No lançamento de sua biografia, sambista Zé Katimba faz show na Uerj

Nesta quarta (26), tem lançamento de livro e show na programação da 27ª Uerj Sem Muros! O professor Luiz Ricardo Leitão apresenta a obra “Zé Katimba: antes de tudo um forte”, segundo volume da série Acervo Universitário do Samba. O evento, que começa às 19h, no Teatro Odylo Costa, filho, terá a presença do compositor, fazendo um show com repertório de canções inéditas e participação especial dos convidados André da Mata e Daniel Scisinio.

O ensaio biográfico sobre o sambista conta a trajetória da Paraíba ao Rio de Janeiro, e revela como sua história se fundiu com a da agremiação Imperatriz Leopoldinense, fundada em 1959, em Ramos. Muitos foram os sambas destinados à verde e branco, como “O teu cabelo não nega”, que levou o campeonato da Sapucaí em 1981.

A publicação é uma parceria do Departamento Cultural da Universidade com a editora paulista Outras Expressões. O CD encartado no livro, que tem coordenação e direção de Ilana Linhales, além de produção e arranjos de Yuri Villar, traz a atmosfera sonora nordestina, entre timbres e ritmos caraterísticos, num total de oito músicas, sendo cinco inéditas. 

O evento tem entrada franca, com classificação indicativa de 12 anos. O Teatro Odylo Costa, filho fica no Campus Maracanã, na Rua São Francisco Xavier, 524.