Pelas Bandas da UERJ

O programa abre os microfones para novos talentos da cena musical carioca se apresentarem. Rock, pop, MPB, samba, funk... todos os ritmos cabem no estúdio! Os artistas tocam suas canções ao vivo e conversam sobre suas trajetórias com os comunicadores Carlos Eduardo Lima e Ricardo Benevides.

CEL é jornalista, historiador e criador do curso “História por Música”. Bené é relações públicas, escritor de livros infanto-juvenis e professor da Faculdade da Comunicação Social da Uerj. Ambos foram alunos da casa, são apaixonados por esses prédios cinza e pelo mundo da música!

Horário inédito: quarta, às 19h
Horário alternativo: sexta, às 14h

Foto do apresentador Carlos Eduardo Lima. Foto do apresentador Ricardo Benevides.

 

Ouça os programas anteriores do Pelas Bandas da UERJ

Ouça os programas anteriores:

PROGRAMA 22 (26-07-2017)

Conheça o trabalho da cantora e violonista LUÍSA LACERDA, talentosa intérprete de grandes nomes da MPB e novos compositores do cenário carioca.
Clique para ouvir

PROGRAMA 21 (19-07-2017)

Nesta edição, o bate-papo é com o cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor musical WANDERSON LEMOS.
Clique para ouvir

PROGRAMA 20 (12-07-2017)

No ano passado, eles gravaram o CD "I´m The Party", com músicas em inglês. Dig Obadia na voz, Dan J no baixo e Dav Obadia na bateria formam a BALBA. Conheça o som destes três cariocas que querem ganhar o mundo!
Clique para ouvir

PROGRAMA 19 (05-07-2017)

Eles lançaram o primeiro trabalho autoral em 2015, com letras recheadas de temas sociais e políticos. Marcos Peixoto (voz), Lander Júnior (guitarra), Raphael Henrique (baixo) e Gabriel Moraes (bateria) formam a PATRIAMADA.
Clique para ouvir

PROGRAMA 18 (14-06-2017)

A SANDÁLIAS reúne o experiente Paulinho Black na bateria, Marcos Lima na guitarra, Celso Luiz nos teclados e Nando Motta no comando do microfone. O vocalista foi participante de destaque na segunda edição do programa The Voice Brasil. Em 2016, o grupo lançou um CD autoral no estilo pop-rock.
Clique para ouvir

PROGRAMA 17 (07-06-2017)

O estudante de Serviço Social da Uerj encontrou no rap um forma de falar pelos que não têm voz. Conheça o estilo de VICTOR BLANKO.
Clique para ouvir

PROGRAMA 16 (31-05-2017)

Ela canta desde criança, encontrou seu estilo na MPB e agora lança seu segundo CD: Até o Sol. Além disso, também é atriz e dubladora. Conheça a voz versátil de JULLIE. 
Clique para ouvir

PROGRAMA 15 (24-05-2017)

Nascida em 2015, entre rodas de violão na varanda do Instituto de Educação, a banda se destacou pelo som único que seus ensaios geravam, ao colocar músicos de estilos diferentes para produzir música popular brasileira. Raquel Guimarães no vocal e violão, João Pedro Marques na guitarra e Ítalo Pereira na bateria formam a SÃ7.
Clique para ouvir

PROGRAMA 14 (08-03-2017)

Criada na Lapa em 2009, ela foi batizada com o número do apartamento do vocalista, local de inspiração, criação e devaneios de seus integrantes! Conheça o rock alternativo da NOVE ZERO NOVE.
Clique para ouvir

PROGRAMA 13 (28-12-2016)

Nesta edição especial, conheça todo o talento do gaitista carioca JEFFERSON GONÇALVES.
Clique para ouvir

PROGRAMA 12 (21-12-2016)

A voz rouca e cheia de personalidade do estudante de Educação Física Tyrone Salgado comanda este quinteto formado em 2015 na Ilha do Governador. No baixo, André Lima; nas guitarras, Leonardo Schmidt e Raphael Rui e, na bateria, Breno Bernardo. Conheça o som da IMERSO.
Clique para ouvir

PROGRAMA 11 (07-12-2016)

Eles trocam letras e melodias por mensagens no celular e assim vão compondo canções originais que em breve estarão reunidas em um EP. Virginia Cruz no vocal, Thiago Garibaldi na guitarra, Leonardo Leoni no baixo e David Carlos na bateria formam a POLICROMA.
Clique para ouvir

PROGRAMA 10 (30-11-2016)

Há cinco anos na estrada, eles lançaram em 2015 o primeiro videoclipe e o primeiro EP, com músicas autorais. Conheça o som da banda PEDRAS PILOTÁVEIS.
Clique para ouvir

PROGRAMA 09 (23-11-2016)

Pedro Conde, Guilherme de Almeida, Fillipe Velho e Diego Menescal criaram em 2013 uma banda independente de rock/pop, com fortes influências de soul e funk. Depois dos singles ''Tudo que eu preciso'' e ''Noite Ideal'', eles preparam agora o primeiro CD. Conheça o som da PARDAIS.
Clique para ouvir

PROGRAMA 08 (09-11-2016)

A banda nasceu de uma amizade na escola e se consolidou na UERJ. Após participar de diversos festivais, neste ano eles lançaram o EP Paranapanema. Conheça o rock da Onebigo.
Clique para ouvir

PROGRAMA 07 (26-10-2016)

Elas começaram a soltar a voz em uma roda de samba em Nova Friburgo e não pararam mais. Mesclam composições próprias com clássicos da MPB, imprimindo sensualidade e bom-humor. Conheça o estilo das gêmeas Laura e Luísa. 
Clique para ouvir

PROGRAMA 06 (19-10-2016)

MÁRCIA GUZZO tem um repertório eclético, que mescla influências latinas, afro-sambas, jazz, ritmos circenses, coco e muita brasilidade. No CD "Leve", ela apresenta composições próprias e de nomes conhecidos como Nelson Cavaquinho, Edu Krieger e Paulo César Pinheiro.
Clique para ouvir

PROGRAMA 05 (05-10-2016)

Eles unem o rock à poesia. Começaram a compor em 2010, na favela da Maré, e já chegaram aos consagrados palcos do Circo Voador, Teatro Rival, Imperator e até do Montreux Festival Jazz, na Suíça.  Há um ano, lançaram o primeiro CD: Valente, com 12 faixas inéditas. Ouça as canções do CANTO CEGO. 
Clique para ouvir

PROGRAMA 04 (21-09-2016)

Ex-estudante de história da Uerj, formada pela Escola de Música Villa-Lobos e em Música Popular Brasileira pela Unirio, ela se destaca pela voz doce e canções inspiradas na natureza. Ouça o som de FLÁVIA MUNIZ.
Clique para ouvir

PROGRAMA 03 (14-09-2016)

VICTOR MUS criou sua primeira banda com os amigos aos 13 anos. Anos depois, já cursando faculdade de Letras na Uerj, integrou o grupo Alogia, com canções mais conectadas com a MPB. Em 2013, partiu para a carreira solo e em 2016 lança seu primeiro EP.
Clique para ouvir

PROGRAMA 02 (07-09-2016)

A Traqitana reúne Bernardo Abreu nos vocais e guitarra, Julio Soares na bateria, Regi Jr. no baixo e Lucas Salles na guitarra e backing vocals. As influências musicais da TQTN refletem diversidade, já que o grunge, o metal, o indie e o pop rock se confluem nas músicas. E é isto que justifica o nome do grupo: segundo a definição além-dicionário, "traquitana" é uma junção de diferentes objetos que dá origem a uma forma inédita.
Clique para ouvir

PROGRAMA 01 (24-08-2016)

O trio SOLID é formado por três universitários: o vocalista Gabriel Alô faz Engenharia Elétrica na UVA, o baixista Calazans estuda Física na Uerj e o baterista João Pedro também é aluno da universidade, no curso de Engenharia Civil. A banda tem composições próprias que vão do rock ao pop.
Clique para ouvir